Leandro Moreira TI | Ensino e Treinamento em TI - Monitoramento
  • E-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

No mercado competitivo que as empresas se encontram hoje, manter o ambiente no ar e performando para entregar a nossos clientes e parceiros a melhor experiencia de acesso e um grande desafio.

Lidar com intercorrências, ter respostas rápidas a incidentes e criar um roadmap de melhorias de forma que os incidentes não se repitam e um grande desafio para o profissional de monitoramento, o “Site Reability Engineer- SRE”.

Quando falamos de monitoramento temos dois cenários possíveis:

  • Cenário Reativo
  • Cenário Proativo

Quando falamos de um cenário reativo, somente quando o problema ocorre e que os envolvidos são notificados e começam a tomar ações, isso muitas das vezes acaba causando grandes períodos de inatividade em sistema e, portanto, prejuízos tanto a imagem da empresa quanto financeiros.

Já quando trabalhamos em um cenário proativo, a monitoração exerce um papel protagonista nas ações, pois com alarmes, sensores e todas as ferramentas modernas disponíveis atualmente em muitos casos o incidente é mitigado e nos casos onde ele ocorre os prejuízos são consideravelmente minimizados.

Para atingirmos a maturidade no monitoramento podemos contar com o adoção de várias ferramentas amplamente usadas no mercado:

 

 

Share

Está precisando de ajuda em TI? Temos informações valiosas para você, solicite uma consultoria.É Grátis

Parceiros

microsoft logo homecard    
       

Redes Sociais