Leandro Moreira TI | Ensino e Treinamento em TI - Blog
  • E-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Blog Leandro Moreira TI

 

 


Como iniciar a jornada para nuvem? E uma pergunta que muitas empresas se fazem, qual a melhor estratégia, melhores práticas? Essas são as principais dúvidas de quem quer iniciar a jornada para nuvem, e muitas vezes criar uma base, um alicerce não e trivial.

Share

Tive o privilégio de ser convidado para palestrar sobre a cultura DevOps na Faculdade Estácio de Sá de juiz de Fora.

Share

A pergunta que inicia este texto, apesar de parecer capciosa, não tem nada de maldosa. Este texto é uma autorreflexão de tudo que tenho visto e ouvido nos rolês que faço por esse mundão da tecnologia.

Em várias ocasiões, escuto coisas do tipo: "vamos criar um cargo X ou um cargo Y, e implementar essa parte aqui da cultura, que já estaremos caminhando como DevOps".

Não discuto ou faço juízo de valor para a criação de cargos, no entanto, é necessário falarmos sobre a cultura e como ela é importante pra caramba.

Share

Este não é o primeiro artigo sobre automatização de processos que escrevo aqui no LinkedIn, tamanha é a importância do tema, especialmente para a área de TI. Se você não leu, basta clicar aqui.

Como dito no artigo anterior, automatizar é preciso, mas qual será o motivo? Quem é o grande beneficiado com a automatização dos processos de TI?

Acredito que antes de ser iniciado qualquer projeto de automatização, essas perguntas não devem passar sem resposta.

Os profissionais de TI, sobretudo os de infraestrutura, têm um compromisso intrínseco com a automatização de processos e tarefas.

Share

A medida que as organizações crescem, seus processos tendem a se tornar mais complexos e burocráticos, principalmente aqueles que envolvem a TI.

Em tempos de economia globalizada, os processos de TI têm que estar cada vez mais alinhados aos objetivos estratégicos do negócio.

Uma grande parte desse alinhamento estratégico passa pela redefinição de processos existentes e a criação de novos, gerando um ciclo de melhoria contínua dos mesmos.

Mas é importante destacar que não adianta ter uma rotina de melhorias e de criação de novos processos, se os mesmos não são implementados.

Adianta menos ainda quando eles são implementados, mas sem garantias de que sua efetivação ocorreu com sucesso.

Share

Está precisando de ajuda em TI? Temos informações valiosas para você, solicite uma consultoria.É Grátis

Parceiros

microsoft logo homecard    
       

Redes Sociais